Parece que a vida passa muito rápido não é mesmo? E cada fase dela tem seus prazeres e suas dificuldades. Por isso separamos cinco dicas para que a terceira idade seja de fato a “melhor idade”

 Exercite-se

Praticar atividades físicas produz endorfina, é um remédio e tanto que traz multibenefícios para nosso organismo: Ajuda a prevenir a depressão, doenças cardíacas, hipertensão, diabetes, osteoporose, obesidade e colesterol alto, e por aí vai.

 

Cuide da sua alimentação

Reduza o consumo de açúcar, sal e alimentos processados, aposte em alimentos naturais e sempre fique atento as quantidades.

 

Abandone vícios ruins

O álcool e o cigarro aceleram o processo de envelhecimento do nosso organismo então como regra primordial para um envelhecimento saudável é: consuma bebidas alcoólicas com moderação e abandone o tabagismo.

 

Mantenha as visitas ao médico e seus exames de rotina em dia.

Realizar exames periódicos é essencial para identificação de doenças na sua fase inicial e com isso evitar que elas se agravarem com o tempo. A partir dos 40 anos já é possível criar um programa de envelhecimento com saúde, através de consultas com um geriatra. Não tenha preconceito de achar que não se está na idade para isso, esse profissional pode fazer uma grande diferença na sua qualidade de vida.

 

Cultive seus hobbies

Sempre arranje um tempo para fazer as atividades que te dão prazer: Vá ao cinema, ao shopping, saia com seus.