Diet e Light são termos comuns no nosso dia a dia, principalmente para quem está em busca de uma vida mais saudável.Mas será que você realmente sabe o que significa esses termos?

Diet é a palavra em inglês para dieta e significa que o alimento é livre de algum nutriente (açúcar, sódio, glúten, lactose) não sendo esse reduzido de calorias. Já o Light, significa leve e deve apresentar uma redução de no mínimo 25% de algum nutriente (açúcar, sal ou gordura) e também redução de 25% de calorias em comparação com a versão normal do alimento.

E para ter certeza de realmente estar fazendo uma boa escolha é importante ficar atento:

  • Produtos light podem conter açúcar: Lembrando que a característica dele é ter redução de pelo menos 25% de algum nutriente/calorias.

 

  • Diabéticos, cuidado com o Diet: Nem todo alimento diet é indicado para quem tem diabetes porque nem todo alimento diet é sem açúcar, além de que, é possível que este alimento tenha muita gordura ou sódio para compensar a falta do açúcar.

 

  • não possui açúcar adicionado”, não significa esse alimento não possui açúcar: Esses alimentos podem contem açúcar presente naturalmente nos ingredientes como fruta e leite.

Uma boa alimentação é um dos pilares para uma vida saudável.
Fique atento, cuide-se: Procure seu médico e consulte um nutricionista.